Bill Gates: ‘Melhor pagar por vacinas do que tentar ir a Marte’

Publicado em por Amandina Morbeck em Cotidiano
Post sobre Bill Gates no blog da Amandina Morbeck.

Foto: Reprodução

Essa frase de Bill Gates faz todo o sentido para mim – e o que me inspirou a escrever este texto foi uma matéria que li na Época Negócios on-line.

É difícil para mim entender a lógica de Elon Musk (Twitter e Tesla), de Jeff Bezos (Amazon) e de Richard Branson (Virgin Galactic) nessa corrida para exploração espacial, enquanto há tanto o que ser feito aqui na Terra. São muitos bilhões de dólares gastos nesses projetos.

Vida pessoal à parte, admiro Bill Gates e sua ex-mulher Melinda por tudo o que têm feito ao longo dos anos (por meio da fundação que dirigem) para erradicar doenças, como poliomielite, em países subdesenvolvidos e para contribuir com pesquisas em diferentes áreas da saúde, como aconteceu com os investimentos que fizeram durante o desenvolvimento da vacina contra covid-19.

Claro que os teoristas da conspiração, com suas notícias falsas, não iam deixar barato e o acusaram de ter criado o vírus para depois implantar um chip, por meio da vacina, para rastrear quem fosse vacinado (estou gargalhando enquanto escrevo). Como no velho ditado, “enquanto os cães ladram a carroça passa”, felizmente Gates não se deixa abater por essas insanidades e continua firme e forte em sua luta para trazer benefícios palpáveis à humanidade, como o combate às mudanças climáticas, à desnutrição e a doenças, como polio e malária.

 


 

Deixe seu comentário