Experiências no exterior – Amandina Morbeck

Mapa mundi.

(Se você chegou até esta página sem ter passado pela home do meu site, não tem problema. Mas ela é parte da minha apresentação profissional – e de vida também. Para você entender melhor quem sou e “começar do começo”, clique aqui. Se achar melhor continuar aqui, é só acessar as demais partes desse todo a partir dos itens que listo depois do texto abaixo.)

Morei nos Estados Unidos por quase dois anos e dividi esse tempo entre uma comunidade de Yoga (Yogaville) em Buckingham e depois morei em Charlottesville, os dois locais na Virgínia, Tampa e Sarasota na Flórida.

Passei três meses mochilando na Europa e visitei os seguinte países: Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Portugal, Itália, Áustria, Suíça, Grécia e Irlanda.

Morei por seis meses na Tailândia e meu ponto de saída e de retorno era Chiang Mai, no norte do país. Viajei para várias cidades nesse período, morei numa vila de montanha com nativos e passei um mês em meditação budista Theravada numa selva no norte.

Visitei o Laos, navegando o Rio Mekhong a partir da travessia da cidade tailandesa Chiang Rai até a histórica Luang Prabang. De lá, por outras pequenas vilas até a capital, Vietname, de onde retornei para a Tailândia.

Fiz o Circuito W, caminhada de quatro dias no Parque Nacional Torres del Paine no Chile.

As vivências em todos esses lugares foram intensas e muito ricas. Aprendi a relativizar mais e a respeitar verdadeiramente a cultura de cada povo. Impossível para mim continuar a ser a mesma pessoa depois de tantos encontros e de tantas trocas.

(Países visitados: Peru, México, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, França, Áustria, Suíça, Itália, Irlanda, Grécia, Tailândia e Laos.)


Para visualizar os demais itens do meu currículo, clique num dos títulos abaixo:

banner - 30 dias de meditação numa selva na tailândia - e-book

Facebook Comments