Amandina Morbeck – Quem sou e meu currículo

Olá,

Bem-vindo(a) ao meu site!

Sou formada em jornalismo, mas não é isso que me define. Sou plural, um pouco entre tantas possibilidades e muito curiosa. Inquieta, outro dia descobri que existem outras pessoas como eu, sem definição, sem uma profissão específica, que não consegue fazer uma coisa só por muito tempo, que tem vários interesses que também podem mudar a qualquer momento. Uma americana chamada Emilie Wapnick criou um termo para isso (em inglês), pois ela é como eu: multipotentialite.

Bom, mas criei este espaço para compartilhar parte da minha caminhada – como textos e entrevistas já publicados em outros veículos durante o tempo em que trabalhei como repórter e os novos textos que escrevo regularmente aqui, livros/e-books que escrevi, vídeos que editei e, por último, o podcast que lancei.

Gosto de estar antenada com o que acontece no mundo, curto demais saber a história das outras  pessoas e sempre encontro espaço para aprender coisas novas, desde um curso de pedreiro a uma conferência sobre neurociência. Nenhum conhecimento é desperdiçado.

Também sou muito fã de caminhadas ao ar livre, de correr e de pedalar e também de fotografia e de vídeo  e destaco dois trabalhos: um documentário bem amador, mas que conta sobre a vida de Ditinho Joana, escultor autodidata incrível que vive na Mantiqueira (veja aqui) e outro para divulgar o trabalho e uma exposição da premiada artista plástica Regina Rennó (clique aqui).

Sou fascinada pelo Monte Everest, no Nepal e pelo Appalachian Trail, nos Estados Unidos. Amo atividades ao ar livre e de aventura, off-road e conhecer lugares pouco explorados. Moro no sul de Minas Gerais, numa casinha encravada na Serra da Mantiqueira, e todos os dias meu olhar se perde em paisagens de morros e mais morros. Verde, araucárias, hortinha no quintal, ar puro, sons da natureza, pores do sol espetaculares, céu salpicado de estrelas, lua em todas as suas fases, água de mina, cachorras, gatos e uma boa prosa fazem parte do meu dia a dia. E tudo isso compartilhado com a pessoa que amo (veja aqui como foi essa mudança de São Paulo para a roça).

Para apresentar um pouco da minha história – ou mais formalmente, meu currículo -, achei melhor separar por assunto. Caso contrário, esta página ficaria extensa e um pouco confusa.

Assim, para visualizar os outros itens do meu currículo: se você estiver acessando esta página de um computador ou notebook, veja no box na coluna à direita desta página todos eles; se estiver usando celular ou tablet, clique aqui.

Obrigada por sua visita!