Amandina Morbeck – Quem sou e meu currículo

Amandina Morbeck

.

Olá,

Bem-vindo(a) ao meu site!

Sou formada em jornalismo, mas não é isso que me define. Sou plural, um pouco de tantas possibilidades e muito curiosa. Inquieta, outro dia descobri que existem pessoas como eu, sem definição, sem uma profissão específica, que não consegue fazer uma coisa só por muito, que tem vários interesses que também podem mudar a qualquer momento. Uma americana chamada Emilie Wapnick criou um termo para isso (em inglês), pois ela é como eu: “multipotentialite”.

Bom, mas criei este espaço para compartilhar parte do meu trabalho: textos e entrevistas já publicados em outros veículos e os novos textos que escrevo regularmente, e-books que escrevi, fotos que tirei, vídeos que editei e sites que fiz.

Gosto de estar antenada com o que acontece no mundo, curto demais saber a história das outras  pessoas e sempre encontro espaço para aprender coisas novas, desde um curso de pedreiro a uma conferência sobre neurociência. Nenhum conhecimento é desperdiçado.

Também sou muito fã de corrida, de pedalar, de fotografia e de vídeo – tenho até uma produtora “artesanal”, a Yellow House Produções – e destaco dois trabalhos: um documentário bem amador, mas muito bonitinho, sobre a vida de Ditinho Joana, escultor autodidata incrível que vive na Mantiqueira (veja aqui) e outro para divulgar o trabalho e uma exposição da premiada artista plástica Regina Rennó (clique aqui).

Adoro nossa língua e também as línguas inglesa e espanhola. Estou começando a aprender italiano e francês virá depois. Escrever, revisar, traduzir, me comunicar, ouvir, tudo faz parte do que descobri ser meu eterno aprendizado.

Viajar é uma das melhores coisas na vida para mim. Por isso, tenho um outro site, Viajando com Aman, onde compartilho andanças minhas e de colaboradores, bem com notícias e artigos relacionados ao tema.

Sou fascinada pelo Monte Everest, no Nepal e pelo Appalachian Trail, nos Estados Unidos. Amo atividades ao ar livre, aventura, off-road e conhecer lugares pouco explorados. Moro no interior de Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira, e todos os dias meu olhar se perde em paisagens de morros e mais morros. Verde, araucárias, hortinha no quintal, ar puro, sons da natureza, pores do sol espetaculares, céu salpicado de estrelas, lua em todas as suas fases, água de mina, cachorros, gatos e uma boa prosa fazem parte do meu dia a dia. E tudo isso compartilhado com a pessoa que amo. (Veja aqui como foi essa mudança de São Paulo para a roça.)

Para apresentar um pouco da minha história – ou mais formalmente, meu currículo -, achei melhor separar por assunto. Caso contrário, esta página ficaria extensa e um pouco confusa.

Assim, para visualizar os outros itens do meu currículo: se você estiver acessando esta página de um computador ou notebook, veja no box na coluna à direita desta página; se estiver usando celular ou tablet, clique aqui.

Obrigada por sua visita!