30 dias de meditação numa selva na Tailândia (livro)

Publicado em por Amandina Morbeck em Filmes/Livros/Vídeos

Normalmente, só ouvimos falar sobre os aspectos positivos da meditação, mas nesse livro em formato de e-book, 30 dias de meditação numa selva na Tailândia – e as consequências dessa traumática experiência na minha vida,  compartilho o que vivenciei num retiro de longa duração em 1998, cujo resultado foi bem diferente.

Durante esse período, em total silêncio (nada de conversas, de sorrisos ou de troca de olhares, por exemplo, e no livro você entenderá por quê) no meio do nada no norte da Tailândia e na companhia do professor de meditação budista Vipassana e mais nove meditadores, vivenciei pânico, alterações de percepção e dificuldades para lidar com as descobertas internas que só um mergulho nesse nível permite, aliados a uma grave deficiência nutricional.

Foram anos para eu me recuperar física e psicologicamente e outros tantos para eu conseguir colocar todas as vivências no papel. Aos poucos, com ajuda da internet, fui encontrando histórias similares de pessoas que vivenciaram retiros intensivos, na mesma linha, a partir de dez dias – algumas até mais traumáticas que a minha.

Essa narrativa não tem o foco de desmerecer a prática de meditação longa  – meu relato, assim como o de outras pessoas que tiveram problemas, não reflete a maioria – muito menos a regular, sistemática e por períodos curtos. Minha experiência nesse retiro incluía mais de 10 horas diárias de prática de meditação Vipassana sentada e andando por 30 dias ininterruptos. Esse impacto é bem diferente.

Falar sobre isso é mostrar um lado que muitas pessoas não conhecem até os dias de hoje – como eu não conhecia naquela época – e se surpreendem quando eu conto e também alertar para que, ao optar por viver algo com esse nível de mergulho interno, que o(a) praticante saiba onde está pisando e as possíveis consequências – que podem incluir aspectos negativos também.

Veja um pouco mais sobre minha vivência no vídeo abaixo:

O antes, o durante e o depois dessa vivência

O que aconteceu antes de eu me decidir por vivenciar essa experiência? Por que eu fiz essa escolha? Como foi chegar até aquela clareira no meio de uma selva no norte da Tailândia? Quem era meu professor? O que aconteceu durante o retiro? Como foi minha caminhada depois que deixei o acampamento e a Tailândia? Tudo isso eu conto com toda a honestidade nas páginas desse livro, dividido em capítulos com algumas fotos para ilustrar o ponto tratado.

O livro (em formato de e-book)

Preço: R$ 18,00

Número de páginas: 123

Diagramado no formato 16 cm (largura) x 23 cm (altura)

Por que e-book e não livro impresso?

  1. Porque o custo para o leitor é bem mais baixo, pois não há gasto com impressão nem com frete.
  2. Por não utilizar papel, esse formato é mais amigável em relação ao meio ambiente.
  3. Porque o tempo de espera entre a compra e a entrega é muito pequeno. Pagando com cartão de crédito ou de débito, são alguns minutos entre o clique de finalização da compra e o recebimento do arquivo do e-book; se a escolha for por boleto, geralmente a compensação do pagamento leva apenas um dia.
  4. Porque é muito fácil ser levado e lido em qualquer lugar, bastando um smartphone, um tablet ou um notebook ou similares.
  5. Porque sou leitora voraz e esse é meu formato preferido há anos e em franco crescimento.
  6. Porque com o arquivo em mãos, o leitor que gostar muito de ler no papel pode imprimi-lo e curtir a leitura do seu jeito com um custo inferior e com quase zero de espera.

Mas e a pirataria e o compartilhamento do arquivo, me perguntam? Bom, mesmo livros impressos podem ser fotocopiados ou escaneados, então essa questão fica realmente a cargo da consciência e da ética do comprador. Prefiro acreditar no lado positivo do ser humano e facilitar para que mais pessoas adquiram meu livro.

Como adquiri-lo

Para iniciar a compra, clique no botão abaixo. Você será encaminhado para a página do PagSeguro (segura e protegida) para finalização da transação e poderá pagar com cartão de crédito ou de débito e também boleto.

PagSeguro - 30 dias de meditação numa selva na Tailândia (e-boo).

Sobre o envio do arquivo

Após a confirmação de pagamento pelo PagSeguro, você receberá um link, em seu e-mail, e com apenas um clique fará o download do arquivo com as 123 páginas em PDF para seu equipamento.

Depois de salvá-lo, poderá lê-lo em seu computador, notebook, smartphone ou tablet ou imprimir e ler no papel, se preferir.

Amostra de algumas páginas

30 dias de meditação numa selva na Tailândia - amostra 1.

30 dias de meditação numa selva na Tailândia - amostra 2.

30 dias de meditação numa selva na Tailândia - amostra 3.

Depoimentos de leitores(as)

“Apesar do formato ser uma ‘novidade’ para mim, devorei o livro em meu smartphone, no tablet e no computador do trabalho. Me senti como no agradável e muito aberto bate papo com você. Seu texto é fluido, envolvente e o conteúdo, um alerta de grande importância. Me sinto mais próximo de você. Obrigado por compartilhar.” (Rodolfo Zimmer, produtor executivo)


“Devia estar tirando um cochilo pra encarar mais uma noite no hospital com minha mãe. Devia. Pensei: vou ler umas letras pra convidar o sono e… foram duas horas de leitura, assim, tipo de um fôlego só, porque não tem como parar. Que narrativa! Instigante, sofrida e ao mesmo tempo tão lúcida e corajosa. Eu, se fosse você, lia. Grata, Amandina! Quero mais!” (Solange Hette, jornalista)


“Concluí a leitura hoje e adorei. Já tinha muita admiração por sua coragem; agora, a admiração aumentou ainda mais. A leitura me fez viajar com você. As mudanças normalmente nos assustam e você as define como uma parte de você, me fazendo pensar na nossa fragilidade como seres humanos. Senti o quanto importante é para nós termos alguém para nos estender a mão e no quanto precisamos uns dos outros e que o conhecimento é nosso maior aliado. Obrigada por sua inteligência emocional. Ao expandir a sua vivência, por sua vez estendeu sua mão e nos ajudou a pensar nas decisões que tomamos na vida. Fico feliz pelos outros livros que virão. Obrigada!” (Sonia Verri, bancária)


“Excelente relato, Amandina. Sua coragem e seus questionamentos são muito pertinentes. Sempre digo que tudo é equilíbrio e seu relato comprova isso. Parabéns pelo livro!” (Carla Beschizza, engenheira)


“Superindico. Parabéns, Amandina, trabalho maravilhoso! Já adquiri o meu.” (Claudia Galvão, professora)


PagSeguro - 30 dias de meditação numa selva na Tailândia (e-boo).

Veja outras publicações aqui.



Facebook Comments

Comments are closed.