O plugin Yoast SEO sumiu após a atualização?

Publicado em por Amandina Morbeck em Mundo digital

Banner plugin Yoast SEO WordPress.Levei um susto esta semana quando fiz uma atualização do plugin Yoast SEO (WordPress) no site de um cliente e ele simplesmente sumiu da lista de plugins. “Tudo bem”, pensei, “é só pedir para reinstalar”. Só que quando fui adicionar novo plugin, apareceu a mensagem: “Instalação falhou: a pasta de destino já existe”. Como assim?

Entrei no gerenciador de arquivos no servidor de hospedagem para acessar a pasta de plugins no wp_content e… ele não estava lá! Voltei ao painel de controle/plugins e tentei adicionar o Yoast SEO novamente e recebi a mesma resposta.

Joguei no Google para ver se encontrava alguém que havia tido o mesmo problema e no meio da busca encontrei um caso idêntico (veja aqui), no qual a solução foi o que eu pensei que seria necessário e, depois de executar os seguintes passos, o problema foi resolvido:

  • fazer download do plugin diretamente do WordPress Brasil;
  • como ele vem zipado, extrair o arquivo;
  • via FTP, acessar o gerenciador de arquivos no servidor de hospedagem e, na pasta wp-content, transferir o Yoast SEO para a pasta de plugins;
  • voltar ao painel de controle do website e ativá-lo.

Depois, abri cada página e cada post para verificar se a configuração que eu havia feito na versão anterior do plugin havia desaparecido, mas felizmente não, estava tudo certo.

Respirei aliviada e aprendi mais uma lição nesse mundo digital que espero que também seja útil a você.


 

Comments

comments

Deixe seu comentário